A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) entregou nessa quarta-feira, 17, o Diagnóstico Situacional da Criança e do Adolescente de Juazeiro do Norte ao Ministério Público do Trabalho. A entrega contou com a presença da titular da SEDEST, Josy Lima, e do Articulador-Geral do Selo UNICEF e Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pedro Henrique da Silva.
O documento foi repassado ao Procurador do Trabalho e Coordenador Nacional da Rede PETECA, Dr. Antônio Lima. Ele é resultado de um projeto financiado pelo Itaú Social e executado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Josy Lima destacou a importância do momento como fortalecimento das parcerias e diálogo com as instituições para garantir os direitos das crianças e adolescentes. Ela elogiou o trabalho do Dr. Antônio Lima, fundamental no combate ao trabalho infantil e na prevenção de violações de direitos.
O Diagnóstico Situacional oferece uma análise da realidade social de Juazeiro do Norte, identificando áreas de vulnerabilidade e necessidades de intervenção. Esta iniciativa visa promover políticas públicas mais eficazes e garantir um ambiente seguro para o desenvolvimento da infância e adolescência na cidade.
Dr. Antônio Lima expressou gratidão pela colaboração e ressaltou a importância da colaboração entre instituições governamentais, sociedade civil e meio acadêmico para enfrentar os desafios relacionados aos direitos da criança e do adolescente.
Na ocasião, o Promotor entregou 400 cartilhas para a conscientização sobre o trabalho infantil e auxiliar no processo de identificação dessa prática.