NOTÍCIAS

12-ABR-2024

SEDEST promove formação para atendimento à pessoas com TEA

Por Ascom 12/04/2024 #sedest

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) promoveu, nesta sexta-feira, dia 12, uma formação voltada para capacitar os servidores no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A capacitação ocorreu no auditório do CEREST, das 8h às 12h.

O evento faz parte da programação do mês de conscientização sobre o autismo, durante o qual várias ações estão sendo desenvolvidas com o objetivo de oferecer mais acolhimento e combater os estigmas sociais associados ao TEA.

O público-alvo da formação foram os Visitadores do Programa Criança Feliz e os Orientadores Sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) municipais.

Entre os palestrantes, estavam as psicólogas Lavinia Batista, Tereza Alenquer, Sáwilla Moura, e a assistente social Cintia Gomes.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023