Com a realização de 50 partidas, o primeiro dia dos Jogos Escolares do Ceará - Fase Municipal foi marcado por muitas disputas entre os alunos/atletas juazeirenses. Neste momento inicial, que se estende de 11 a 17 de abril, às modalidades coletivas estão em destaque.Nesta quinta-feira, 11, os jogos de futsal foram realizados na quadra do Municipal e no Ginásio Poliesportivo, que também sediou as partidas de vôlei. Através de uma parceria estabelecida, o vôlei de areia está sendo realizado na Arena Summer Esportes.Com a presença de suas respectivas torcidas, as equipes que se enfrentaram no Ginásio Professor Santana (Municipal) neste primeiro dia de competições demonstraram suas habilidades. No futsal masculino, (12 a 14 anos) a escola municipal Tarcila Cruz marcou oito gols na disputa contra o Colégio Estrela, encerrando o placar em 8x1. Já a disputa pela classificação entre as equipes das Escolas Mozart Cardoso e Pelúsio Correia, no futsal feminino (12 a 14 anos), foi acirrada, terminando em um empate de 1x1.Thyfany da Conceição, de 14 anos, aluna da escola Maria do Socorro Cardoso, estreou nos Jogos Escolares após competir nos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos em 2023. Ela marcou o gol da vitória de sua equipe na partida de futsal contra o Colégio da Polícia Militar (CPM). Após o jogo, Thyfany comemorou o feito e compartilhou sua principal meta para o futuro: "Eu quero me tornar uma profissional e encher minha família de orgulho", afirmou.Para Isis Machado, professora de Thyfany, a realização desses eventos no calendário escolar é de fundamental importância para o amadurecimento dos alunos. "O esporte proporciona muitas oportunidades aos nossos jovens. Eu vejo que o esporte é capaz de fazer com que eles percebam que é possível ter uma vida promissora, uma vida de sucesso",concluiu.
Com a realização de 50 partidas, o primeiro dia dos Jogos Escolares do Ceará - Fase Municipal foi marcado por muitas disputas entre os alunos/atletas juazeirenses. Neste momento inicial, que se estende de 11 a 17 de abril, às modalidades coletivas estão em destaque.Nesta quinta-feira, 11, os jogos de futsal foram realizados na quadra do Municipal e no Ginásio Poliesportivo, que também sediou as partidas de vôlei. Através de uma parceria estabelecida, o vôlei de areia está sendo realizado na Arena Summer Esportes.
Com a presença de suas respectivas torcidas, as equipes que se enfrentaram no Ginásio Professor Santana (Municipal) neste primeiro dia de competições demonstraram suas habilidades. No futsal masculino, (12 a 14 anos) a escola municipal Tarcila Cruz marcou oito gols na disputa contra o Colégio Estrela, encerrando o placar em 8x1. Já a disputa pela classificação entre as equipes das Escolas Mozart Cardoso e Pelúsio Correia, no futsal feminino (12 a 14 anos), foi acirrada, terminando em um empate de 1x1.
Thyfany da Conceição, de 14 anos, aluna da escola Maria do Socorro Cardoso, estreou nos Jogos Escolares após competir nos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - Jejunos em 2023. Ela marcou o gol da vitória de sua equipe na partida de futsal contra o Colégio da Polícia Militar (CPM). Após o jogo, Thyfany comemorou o feito e compartilhou sua principal meta para o futuro: "Eu quero me tornar uma profissional e encher minha família de orgulho", afirmou.
Para Isis Machado, professora de Thyfany, a realização desses eventos no calendário escolar é de fundamental importância para o amadurecimento dos alunos. "O esporte proporciona muitas oportunidades aos nossos jovens. Eu vejo que o esporte é capaz de fazer com que eles percebam que é possível ter uma vida promissora, uma vida de sucesso",concluiu.