Em menos de 10 dias da assinatura da ordem de serviço, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, deu início à restauração do prédio do Teatro Marquise Branca, ampliação de salas para oficinas e requalificação da praça. A assinatura da ordem de serviço foi realizada no último dia 18, pelo Prefeito Glêdson Bezerra, pela secretária Municipal de Educação, Pergentina Jardim, e pelo titular da Cultura, Vandinho Pereira. O espaço terá cogestão entre as duas secretarias.
A previsão de execução das intervenções é de 12 meses. O projeto envolve espaços para oficinas, refeitório, pátio coberto, área de convivência, além do teatro e a inserção de rampa de acessibilidade. Nesse primeiro momento estão sendo efetuados o processo de retirada de materiais, entulhos, e preparação do terreno.
No equipamento, que está fechado desde setembro de 2019, funcionará a Escola Municipal de Arte, tendo investimento oriundo de recursos próprios do município. A titular da Educação ressalta que através do Programa Educa Juazeiro o estímulo à arte é uma das iniciativas que vem sendo desenvolvida na rede municipal de ensino.
O prédio foi inaugurado em 1928, no último ano da administração de Padre Cícero como Prefeito da Cidade, para servir a Juazeiro como matadouro público, funcionando para tal fim até a década de 1970.
"Este é mais um prédio que estava abandonado e será revitalizado. Quando assumimos o governo, mais de 30 prédios públicos estavam abandonados ou com obras inacabadas. Estamos devolvendo esses importantes equipamentos, como a Biblioteca Pública, a Escola de Saberes, logo mais a Reffsa, para que a população possa usufruir do jeito que merece", destaca o Prefeito Glêdson Bezerra.