Foto: Wellington Pereira
O Setor de Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte (Semasp), em parceria com a Secretaria de Proteção Animal do Estado do Ceará (Sepa), iniciará na próxima segunda-feira, 18, o projeto-piloto que levará o serviço de inscrições para castração aos bairros da cidade. O projeto tem como objetivo descentralizar o serviço de cadastro, que atualmente ocorre apenas na sede da Semasp. A localidade escolhida para o início do projeto é a Vila Três Marias.
Segundo Wellington Pereira, coordenador do Setor de Bem-Estar Animal, a ação é importante pois democratiza, ainda mais, o serviço de castração. "Sabemos da grande dificuldade de alguns tutores irem até a Semasp durante o período de inscrições, principalmente aqueles que moram em lugares afastados. Por isso, este projeto tem como intuito alcançar essas localidades distantes para atender esses tutores, que também são de baixa renda e não têm condições de castrar seu animal", enfatiza.
O serviço será oferecido na Quadra Esportiva, localizada na Rua Cícero Ferreira de Araújo, no período das 9h30 às 11h30. Para realizar o cadastro, são necessárias cópias do RG, CPF, comprovante de residência do bairro, além do fornecimento do Número de Identificação Social (NIS) e o telefone para contato.
Após a efetivação do processo de castração, o Setor de Bem-Estar Animal dará continuidade ao projeto em outros bairros e localidades da cidade.