Parte integrante da programação do Centro de Referência da Mulher-CRM para a Semana da Mulher, o Projeto das Marias realizou uma importante palestra nessa segunda-feira, 4, na Escola de Tempo Integral Tiradentes.O tema da palestra foi 'Projeto das Marias vai à Escola: naturalização da violência doméstica'. Utilizando músicas de determinados gêneros, a formação estimulou a conscientização contra a violência doméstica e familiar, e à misoginia, demonstrando como as problemáticas estão ligadas diretamente à arte.A atividade buscou envolver os alunos de forma dinâmica e interativa onde foram trabalhados vídeos e trechos de músicas que retratam a violência, o machismo e a objetificação da mulher na sociedade. Na oportunidade, a rede de proteção à mulher em situação de violência também foi apresentada ao público.Como ministrantes, a palestra contou com a psicóloga Raflesia Araújo, e a educadora social, Mônica Macedo, ambas do Projeto das Marias.
Parte integrante da programação do Centro de Referência da Mulher-CRM para a Semana da Mulher, o Projeto das Marias realizou uma importante palestra nessa segunda-feira, 4, na Escola de Tempo Integral Tiradentes.
O tema da palestra foi 'Projeto das Marias vai à Escola: naturalização da violência doméstica'. Utilizando músicas de determinados gêneros, a formação estimulou a conscientização contra a violência doméstica e familiar, e à misoginia, demonstrando como as problemáticas estão ligadas diretamente à arte.
A atividade buscou envolver os alunos de forma dinâmica e interativa onde foram trabalhados vídeos e trechos de músicas que retratam a violência, o machismo e a objetificação da mulher na sociedade. Na oportunidade, a rede de proteção à mulher em situação de violência também foi apresentada ao público.
Como ministrantes, a palestra contou com a psicóloga Raflesia Araújo, e a educadora social, Mônica Macedo, ambas do Projeto das Marias.