Em fomento ao desenvolvimento do polo calçadista, aconteceu nessa terça-feira, 20, o "Imersão Moda + Cariri". Na sede do Sebrae, o evento uniu inovação, oficinas e diálogo sobre o futuro da moda para empresários da região. Participaram empresas do México e do Peru, que compram os produtos exportados de Juazeiro do Norte.A iniciativa é fruto de parceria da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SEDECI, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos - ASSINTECAL, SindIndústria, Sistema Fiec e Sebrae, que já desenvolvem o projeto "Desenvolvimento da Moda". Este, por sua vez, facilita às empresas de todos os portes acesso aos mercados.O momento contou com o diálogo do evento nacional 'Inspiramais', que aconteceu em janeiro deste ano, e uniu mais de 20 empresários do calçado de Juazeiro, além da participação do Instituto SENAI de Tecnologia.De acordo com o titular da SEDECI, Wilson Soares, a exportação de Juazeiro aumentou 62% em 2023, além dos 450 novos postos de trabalho na indústria. "O projeto Desenvolvimento da Moda, com foco no polo calçadista, vem dando certo. Estão acontecendo excelentes resultados em toda a região", afirma.A facilitadora do Sebrae Cariri, Elizângela Andrade, destaca que o polo calçadista é uma prioridade para o órgão. "Ações de inovação e gestão de empresas são necessárias para que o setor fique cada vez mais competitivo", conclui.Abelito Sampaio, presidente do SindIndústria, afirmou que a imersão dos empresários nos projetos de facilitação aos mercados "possibilitou desdobramentos para ações , também, na Colômbia". Hoje, os empresários do polo calçadista possuem um cronograma em participação de eventos nacionais e internacionais.
Em fomento ao desenvolvimento do polo calçadista, aconteceu nessa terça-feira, 20, o "Imersão Moda + Cariri". Na sede do Sebrae, o evento uniu inovação, oficinas e diálogo sobre o futuro da moda para empresários da região. Participaram empresas do México e do Peru, que compram os produtos exportados de Juazeiro do Norte.
A iniciativa é fruto de parceria da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SEDECI, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos - ASSINTECAL, SindIndústria, Sistema Fiec e Sebrae, que já desenvolvem o projeto "Desenvolvimento da Moda". Este, por sua vez, facilita às empresas de todos os portes acesso aos mercados.
O momento contou com o diálogo do evento nacional 'Inspiramais', que aconteceu em janeiro deste ano, e uniu mais de 20 empresários do calçado de Juazeiro, além da participação do Instituto SENAI de Tecnologia.
De acordo com o titular da SEDECI, Wilson Soares, a exportação de Juazeiro aumentou 62% em 2023, além dos 450 novos postos de trabalho na indústria. "O projeto Desenvolvimento da Moda, com foco no polo calçadista, vem dando certo. Estão acontecendo excelentes resultados em toda a região", afirma.
A facilitadora do Sebrae Cariri, Elizângela Andrade, destaca que o polo calçadista é uma prioridade para o órgão. "Ações de inovação e gestão de empresas são necessárias para que o setor fique cada vez mais competitivo", conclui.
Abelito Sampaio, presidente do SindIndústria, afirmou que a imersão dos empresários nos projetos de facilitação aos mercados "possibilitou desdobramentos para ações , também, na Colômbia". Hoje, os empresários do polo calçadista possuem um cronograma em participação de eventos nacionais e internacionais.