Juazeiro do Norte realizará, na próxima segunda-feira, 19, a cerimônia de entrega de absorventes advindos do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. É uma parceria entre o município e o Governo Federal, mediante a portaria n° 4072, estabelecida em novembro de 2022. A ação, desenvolvida pelas Secretarias de Saúde e de Educação, que está inserida no Programa Saúde na Escola - PSE, ocorrerá na Escola Municipal Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, no bairro São José, às 9 horas. O momento simbólico dá início à distribuição dos absorventes às estudantes da rede municipal. Ao todo, 34 escolas, que são pactuadas no PSE, serão contempladas.De acordo com o Ministério da Saúde, em nível nacional, 25% das estudantes do ensino público já faltaram à aula por não possuírem recurso para a compra de absorventes. Com a iniciativa, aproximadamente 4 mil estudantes serão beneficiadas em Juazeiro. Para Andrea Landim, secretária de Saúde, o acesso a esse item também é questão de saúde. "Essa entrega, certamente, contribuirá para o bem-estar de muitas alunas que não têm como comprar os absorventes. Se sentir bem, confiante e com saúde é importante para um bom desenvolvimento escolar", ressalta.A entrega, organizada pela equipe do projeto, será feita dentro das próprias instituições de ensino, de acordo com um cronograma estabelecido. Ao todo, serão entregues 4 mil absorventes. A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destaca o quanto a ação é importante na vida das estudantes. "É mais uma ação que impacta na aprendizagem das nossas estudantes, contribuindo para seu bem-estar e segurança dentro da escola".
Juazeiro do Norte realizará, na próxima segunda-feira, 19, a cerimônia de entrega de absorventes advindos do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. É uma parceria entre o município e o Governo Federal, mediante a portaria n° 4072, estabelecida em novembro de 2022.
A ação, desenvolvida pelas Secretarias de Saúde e de Educação, que está inserida no Programa Saúde na Escola - PSE, ocorrerá na Escola Municipal Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, no bairro São José, às 9 horas. O momento simbólico dá início à distribuição dos absorventes às estudantes da rede municipal. Ao todo, 34 escolas, que são pactuadas no PSE, serão contempladas.
De acordo com o Ministério da Saúde, em nível nacional, 25% das estudantes do ensino público já faltaram à aula por não possuírem recurso para a compra de absorventes. Com a iniciativa, aproximadamente 4 mil estudantes serão beneficiadas em Juazeiro. Para Andrea Landim, secretária de Saúde, o acesso a esse item também é questão de saúde. "Essa entrega, certamente, contribuirá para o bem-estar de muitas alunas que não têm como comprar os absorventes. Se sentir bem, confiante e com saúde é importante para um bom desenvolvimento escolar", ressalta.
A entrega, organizada pela equipe do projeto, será feita dentro das próprias instituições de ensino, de acordo com um cronograma estabelecido. Ao todo, serão entregues 4 mil absorventes.
A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destaca o quanto a ação é importante na vida das estudantes. "É mais uma ação que impacta na aprendizagem das nossas estudantes, contribuindo para seu bem-estar e segurança dentro da escola".