O Consultório na Rua está desenvolvendo para os seus assistidos o Projeto ESPOR. O objetivo é trazer, através do esporte, a retomada dos laços de convivência e sociabilidade. A ação é desenvolvida duas vezes por semana, no Centro POP de Juazeiro, em grupos. De acordo com Isaac Levi, educador físico, a iniciativa, além de fomentar a saúde, possui potencial de socializar pessoas de diferentes classes, religiões e gêneros. "A atividade física para a população em situação de rua é uma atividade benéfica, pois proporciona não apenas benefícios físicos mas, também, emocionais e sociais. No entanto, é importante considerar as particularidades desse contexto específico", explica.Entre os exercícios estão os que fortalecem os músculos, aumentam a flexibilidade e melhoram a coordenação motora. O Projeto ESPOR também conta com atividades de alongamento e relaxamento, que auxiliam no alívio de tensões musculares e promoção do bem-estar para os assistidos.
O Consultório na Rua está desenvolvendo para os seus assistidos o Projeto ESPOR. O objetivo é trazer, através do esporte, a retomada dos laços de convivência e sociabilidade. A ação é desenvolvida duas vezes por semana, no Centro POP de Juazeiro, em grupos.
De acordo com Isaac Levi, educador físico, a iniciativa, além de fomentar a saúde, possui potencial de socializar pessoas de diferentes classes, religiões e gêneros. "A atividade física para a população em situação de rua é uma atividade benéfica, pois proporciona não apenas benefícios físicos mas, também, emocionais e sociais. No entanto, é importante considerar as particularidades desse contexto específico", explica.
Entre os exercícios estão os que fortalecem os músculos, aumentam a flexibilidade e melhoram a coordenação motora. O Projeto ESPOR também conta com atividades de alongamento e relaxamento, que auxiliam no alívio de tensões musculares e promoção do bem-estar para os assistidos.