Uma Roda de Conversa, no auditório da Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro, integrou os atos do 'Janeiro Branco' pela saúde mental, nesta quarta-feira, 31. Com o tema: "Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida", o evento reuniu funcionários da pasta, que tem à frente o secretário Cláudio Luz. Uma das palestras foi sobre "Educação Financeira", mas, antes, a diretora da rede de Saúde Mental de Juazeiro, Dayse Luz, abordou o tema "Cuidando da Mente".A iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Atenção Psicossocial (NAP), da Secretaria de Segurança. Segundo a coordenadora, Cláudia Rejane, a iniciativa tem o objetivo de reunir os servidores, tratar de questões ligadas ao cotidiano, ouvi-los e acompanhá-los em algum atendimento, se for o caso.Na palestra, Dayse Luz, focou em eixos que devem servir como ferramentas de ajuda em nome de uma mente sã. Nesse contexto, falou de como lidar com problemas, como aceitar as limitações e sobre a necessidade de se lançar um olhar alegre para a vida. Ela destacou, também, a necessidade de vínculos importantes como relações de apoio, sem esquecer do perdão, das atividades físicas, de boa alimentação e dormir bem.
Uma Roda de Conversa, no auditório da Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro, integrou os atos do 'Janeiro Branco' pela saúde mental, nesta quarta-feira, 31. Com o tema: "Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida", o evento reuniu funcionários da pasta, que tem à frente o secretário Cláudio Luz. Uma das palestras foi sobre "Educação Financeira", mas, antes, a diretora da rede de Saúde Mental de Juazeiro, Dayse Luz, abordou o tema "Cuidando da Mente".
A iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Atenção Psicossocial (NAP), da Secretaria de Segurança. Segundo a coordenadora, Cláudia Rejane, a iniciativa tem o objetivo de reunir os servidores, tratar de questões ligadas ao cotidiano, ouvi-los e acompanhá-los em algum atendimento, se for o caso.
Na palestra, Dayse Luz, focou em eixos que devem servir como ferramentas de ajuda em nome de uma mente sã. Nesse contexto, falou de como lidar com problemas, como aceitar as limitações e sobre a necessidade de se lançar um olhar alegre para a vida. Ela destacou, também, a necessidade de vínculos importantes como relações de apoio, sem esquecer do perdão, das atividades físicas, de boa alimentação e dormir bem.