Juazeiro do Norte está participando nesta quinta-feira, 11, do Seminário "Educação Básica no Ceará: por uma escola plural e acolhedora", organizado pela Secretaria de Educação do Estado. O encontro, que reúne secretários municipais, gerentes municipais do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic Integral), orientadores e coordenadores regionais de todo o Estado, acontece no Centro de Eventos, em Fortaleza. O evento busca debater e abordar reflexões sobre as ações desenvolvidas dentro do ambiente escolar que envolvam práticas de acolhimento, respeitando a pluralidade de todos os envolvidos no processo educacional. O Seminário traz em sua programação palestras sobre liderança educacional e a importância de uma escola transformadora, além de discussões sobre a escola como espaço para promoção da Educação integral, liderança pedagógica e a garantia do direito à aprendizagem. Também aborda como a parceria entre família e escola e sua importância no acolhimento de infâncias plurais. Uma palestra sobre a relação entre segurança e ensino-aprendizagem na construção de uma educação equitativa também é destaque no Seminário. A Secretária Municipal de Educação, Pergentina Jardim, que está representando o município no evento, destaca o quanto esses diálogos e debates são essenciais para visualizar outros caminhos na Educação, sempre buscando garantir o melhor para os estudantes, bem como a todos que constroem a educação, diariamente. "É um momento muito importante, de discussões que pautam a educação no sentido daquilo que deve estar presente na escola e na sociedade em geral, o acolher de forma plural. Inclusive, o tema da nossa Jornada Pedagógica, que acontece agora no final do mês, traz a equidade e outros olhares na educação", comenta.
Juazeiro do Norte está participando nesta quinta-feira, 11, do Seminário "Educação Básica no Ceará: por uma escola plural e acolhedora", organizado pela Secretaria de Educação do Estado. O encontro, que reúne secretários municipais, gerentes municipais do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic Integral), orientadores e coordenadores regionais de todo o Estado, acontece no Centro de Eventos, em Fortaleza.
O evento busca debater e abordar reflexões sobre as ações desenvolvidas dentro do ambiente escolar que envolvam práticas de acolhimento, respeitando a pluralidade de todos os envolvidos no processo educacional.
O Seminário traz em sua programação palestras sobre liderança educacional e a importância de uma escola transformadora, além de discussões sobre a escola como espaço para promoção da Educação integral, liderança pedagógica e a garantia do direito à aprendizagem. Também aborda como a parceria entre família e escola e sua importância no acolhimento de infâncias plurais. Uma palestra sobre a relação entre segurança e ensino-aprendizagem na construção de uma educação equitativa também é destaque no Seminário.
A Secretária Municipal de Educação, Pergentina Jardim, que está representando o município no evento, destaca o quanto esses diálogos e debates são essenciais para visualizar outros caminhos na Educação, sempre buscando garantir o melhor para os estudantes, bem como a todos que constroem a educação, diariamente. "É um momento muito importante, de discussões que pautam a educação no sentido daquilo que deve estar presente na escola e na sociedade em geral, o acolher de forma plural. Inclusive, o tema da nossa Jornada Pedagógica, que acontece agora no final do mês, traz a equidade e outros olhares na educação", comenta.