A Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte - AMAJU vem a público esclarecer sobre a especulação divulgada nas redes sociais, acerca da destinação final de pneus próximo ao Parque Padre Cícero, local este, bastante isolado.
Em primeiro ponto, é de grande valia ressaltar que os pneus estão nesse local em decorrência da interdição na área de Engenharia do prédio da Usina, que possuía grande risco de desmoronar e trazer sérios problemas às pessoas que ali trabalhavam. Com a interdição do prédio, a AMAJU condicionou todos os pneus em um local emergencial e provisório, em função do atraso da RECICLANIP, empresa responsável pela destinação correta, em parceria com a Associação Juazeiro Ambiental, que levará para a cidade de Feira de Santana (BA).
A AMAJU aguarda o transporte Scânia para retirar todo o material, com previsão para retirada na próxima semana. Ressaltamos, ainda, que essa engrenagem faz parte da política pública de logística reversa entre o Poder Público e a associação das empresas de pneus, que existe um cumprimento sobre a política pública da logística reversa, responsável por todo o trabalho acerca da entidade de catadores.