A Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte atuou no combate ao crime de violência doméstica. A ocorrência se deu nesta segunda-feira, 20, por volta das 6 horas da manhã, no bairro Triângulo. Uma mulher foi vítima de agressões, por meio de uma garrafa. A atuação do grupamento ROPE (Ronda Ostensiva de Prevenção Escolar), evitou um desfecho mais grave.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Cláudio Luz, ao chegar no local, os homens da GCM atuaram na detenção do agressor e acionaram a Patrulha Maria da Penha, da Guarda de Juazeiro, para acompanhar a situação, visto a natureza do caso. A mulher foi atendida pelo SAMU e o agressor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O comandante da Guarda, Josimar Correia dos Santos, revela que, só este ano, já foram 44 prisões executadas pela corporação, em ações da Patrulha Maria da Penha. Neste momento, mais de 200 mulheres são assistidas pelo grupamento e mais de 2 mil já foram assistidas, desde o início do programa.