A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte deu início ao projeto de instalação do meliponário de abelhas sem ferrão no Parque das Timbaúbas. A iniciativa se deu dentro da celebração por ocasião dos seis anos do equipamento como Unidade de Conservação Ambiental, na última sexta-feira, 27. O secretário de segurança, Cláudio Luz, explica que o trabalho visa a preservação das abelhas nativas do Brasil. Ele revela que são mais de 250 espécies sem ferrão e muitas delas já estão no Parque das Timbaúbas. “As abelhas são fundamentais para a polinização responsável por grande parte do alimento do mundo”. O secretário revela ainda que a intenção é garantir a preservação de todas as espécies do bioma local. Inicialmente estão sendo instaladas cinco colônias e, posteriormente, devem ser instaladas mais colmeias, além de abrigos com proteção para sol e chuva para as abelhas. O meliponário poderá ser visitado por frequentadores do Parque.
A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte deu início ao projeto de instalação do meliponário de abelhas sem ferrão no Parque das Timbaúbas. A iniciativa se deu dentro da celebração por ocasião dos seis anos do equipamento como Unidade de Conservação Ambiental, na última sexta-feira, 27.
O secretário de segurança, Cláudio Luz, explica que o trabalho visa a preservação das abelhas nativas do Brasil. Ele revela que são mais de 250 espécies sem ferrão e muitas delas já estão no Parque das Timbaúbas. “As abelhas são fundamentais para a polinização responsável por grande parte do alimento do mundo”. O secretário revela ainda que a intenção é garantir a preservação de todas as espécies do bioma local.
Inicialmente estão sendo instaladas cinco colônias e, posteriormente, devem ser instaladas mais colmeias, além de abrigos com proteção para sol e chuva para as abelhas. O meliponário poderá ser visitado por frequentadores do Parque.