Em um esforço contínuo para otimizar os serviços públicos e melhorar a gestão financeira, a Secretaria de Finanças de Juazeiro- Sefin implementa um abrangente mapeamento de processos em seus setores. Essa iniciativa é considerada um passo importante na modernização do departamento e visa aprimorar a eficiência, a transparência e a qualidade dos serviços prestados à população.
Nestas quarta-feira, 25 e quinta, 26, representantes do Escritório de Processos da Secretaria de Administração (SEAD) se reuniram com membros do Setor de Cadastro Imobiliário da Secretaria de Finanças para aperfeiçoar o desempenho e a eficiência do setor.
O mapeamento de processos é uma prática que envolve a análise detalhada de todas as etapas envolvidas na administração dos registros fiscais e no cadastro de contribuintes. Ao documentar e compreender esses processos de maneira mais sistemática, a SEFIN poderá identificar gargalos, otimizar a alocação de recursos e responder mais eficazmente às mudanças legislativas ou à evolução das necessidades da comunidade.
A seleção do Setor de Cadastro Imobiliário como ponto de partida para o mapeamento destaca o comprometimento em atender às necessidades imediatas da população. Além disso, também fortalece a transparência e a prestação de contas.
Com um registro claro de todas as atividades realizadas no setor de cadastro, a Secretaria de Finanças poderá fornecer informações detalhadas sobre seus processos a contribuintes, empresas e órgãos reguladores, promovendo a confiança na administração fiscal.