Fotos: Camila Brito
As competições da segunda semana dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte - JEJUNOS envolvem 38 escolas da zona central, sendo realizadas em seis locais diferentes. A presença da torcida nos confrontos tem sido destaque, incentivando ainda mais os estudantes/atletas em busca da classificação.
O camisa 10 da escola José Marrocos, José Henrique Correia, destacou seu empenho na partida contra o SESI, na categoria SUB-15. "Foi um placar mais do que esperávamos, ganhamos de 4x1, e agora vamos trabalhar mais para ganhar o outro jogo e nos classificarmos para as finais", pontuou.
No Futsal Sub-18, a Escola Estadual Adauto Bezerra marcou nove gols contra o Colégio Batista. O estudante William Araújo conta sobre a expectativa da equipe. "Estamos participando pela segunda vez dos Jejunos e o objetivo é conquistar esse título tão disputado por todos", ressaltou.
Ana Lídia Brito, da Escola Cívico-Militar Edvard Teixeira Férrer, disputou o Futsal Sub - 12 e contou que a oportunidade de estar jogando pela primeira vez a deixou bastante motivada. "Estar aqui jogando com essa equipe muito boa está sendo muito legal, eu nem pensei que conseguiria fazer tanto drible e já estou ansiosa para o próximo jogo", declarou.
Na última sexta-feira, 29, escolas das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste se classificaram para as finais.
Na categoria Sub-12, a Escola Antônio Ferreira de Melo está liderando o quadro de medalhas, seguida das escolas Cícera Maria dos Santos e Cícera Germano. Já na categoria Sub-15, as escolas Cícera Germano e Zila Belém seguem na liderança do quadro, com quatro medalhas de ouro cada.
Na categoria Sub-18, isolada em 1º lugar no quadro de medalhas, está a escola estadual Tiradentes.
Outro destaque dos jogos é a constante presença do rei e da rainha nos locais de competição.
Ana Kássia, da Escola Municipal Governador Manoel de Castro Filho, foi eleita Rainha, enquanto Danilo Bezerra, da Escola Estadual Clotilde Saraiva, foi coroado como Rei. Ao todo, 25 rapazes e 31 moças, representando suas respectivas escolas, participaram do desfile, na abertura do evento.
Com o intuito de incentivar os estudantes/atletas, a dupla está visitando os locais de confrontos, realizando a entrega de medalhas para os vencedores das zonas de competições. A mascote dos jogos, Juju, acompanha toda a alegria. "Eu não acreditava que ia ganhar, foi inacreditável, e está sendo muito bom poder estar assistindo aos jogos e vendo a entrega das equipes", destacou a rainha.
Já o rei ressaltou que estão sendo muito bem acolhidos e que é uma alegria estar vivenciando o momento. "É gratificante vivenciar essa experiência e ver os estudantes engajados nas partidas".