A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu nessa segunda-feira, 25, mais um encontro do Projeto permanente "Dialogando sobre a Inclusão". Com o tema: "Surdez: Perspectiva Clínica e Cultural", o momento foi aberto com a apresentação do hino do município, em Libras, feito pelos estudantes da Sala Educação Bilíngue de surdos, João Pedro Mota e Ana Laura Nascimento.
O projeto, que sempre aborda temáticas inclusivas, desta vez faz alusão às datas que marcam o Setembro Surdo. O mês é dedicado à realização de várias ações, visando a conscientização e reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas surdas na sociedade. Durante o encontro estiveram presentes professores do Atendimento Educacional Especializado - AEE.
Entre as datas celebradas estão o Dia Internacional das Línguas de Sinais, Dia Nacional do Surdo e o Dia do Tradutor, homenageando os intérpretes de Libras. O momento contou com a presença do professor da sala bilíngue de surdos, Alex Cassimiro, da fonoaudióloga, Priscila Albano, e da intérprete de libras, Larissa Costa.