Em parceria com o Instituto Idear e o Conselho Estadual da Pessoa Idosa - CEDI, a Prefeitura de Juazeiro do Norte aderiu ao Projeto 'Chá Tecnológico e Social'. A atividade será de forma itinerante, e a reunião simbólica para firmar a adesão aconteceu nessa quarta-feira, 20, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho- SEDEST.
A faixa etária para participar é a partir dos 60 anos. O projeto consiste em estimular o conhecimento de pessoas dessa idade no campo digital e tecnológico, oferecendo mais segurança e independência para o uso correto da Internet.
O Chá Tecnológico já incluiu digitalmente centenas de pessoas idosas em vários municípios cearenses, aprimorando os conhecimentos em tecnologia através de aulas e atividades com foco na utilização do celular e da internet no cotidiano, como o uso do WhatsApp, configurações do celular, aplicativos de banco, carros por aplicativo e outras funções. Além de cursos e oficinas de desenvolvimento cognitivo, culinária, crochê, música, ginástica, redes sociais e diversos temas de interesse da geração que está nessa idade. As atividades do curso são completamente gratuitas.
Caso haja interesse em participar, os critérios de pré-inscrição são os seguintes: Apresentar o RG, CPF e comprovante de residência atualizado, ter 60 anos ou mais, ser alfabetizado, residir em Juazeiro do Norte, ter tempo e interesse em participar das atividades do projeto. Além disso, também há um foco especial para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Para mais informações, ligue para o telefone: (85) 3383-3580.