Dentro do curso de formação continuada para professores de Geografia, os docentes da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, participaram, nessa quinta-feira, 17, de uma trilha histórica urbana pela cidade.
Ao todo, 70 docentes participam da formação, que é uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Geopark Araripe, conduzida pela Escola de Saberes Daniel Walker. As atividades seguem até o mês de novembro.
O curso traz como temática as práticas educacionais e as perspectivas socioambientais para a sala de aula. Durante a execução do projeto, estão sendo realizadas aulas teóricas, oficinas, exposições e atividades de campo, tanto no município quanto nos Geossitios do Cariri.
De acordo com um dos gestores da Escola de Saberes, Djailson Ricardo, a atividade em campo possibilita novos olhares e novas perspectivas. "Apesar de ser um lugar comum a todos, o percurso histórico urbano no município evidencia outro olhar, como a dinamicidade do comércio, do afeto, do turismo, da religião, da cultura, entre tantos outros aspectos que Juazeiro do Norte oferece", destacou.
A formação continuada está integrada as ações desenvolvidas pelo programa Educa Juazeiro.