A Patrulha Maria da Penha de Juazeiro do Norte esteve no município de Nova Olinda, nessa terça-feira, 15. No bairro Vila Alta, o grupamento realizou um trabalho educativo com cerca de 200 mulheres e crianças atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
Em alusão à campanha Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher, o município de Nova Olinda convidou a Patrulha Maria da Penha por razões da localidade específica possuir alto índice de violência doméstica. De acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, mais de 40 mulheres possuem cadastro.
A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Mônica Vital, explicou sobre os cinco tipos de violência, dentre elas: a patrimonial, a sexual, a moral, a psicóloga e a física. Mônica deu destaque ao trabalho junto ao Projeto Marias, Centro de Referência da Mulher, Delegacia da Mulher e Casa da Mulher Cearense. "Estamos, em conjunto, transformando com um trabalho humanizado", afirma.