A Academia Municipal de Segurança Pública de Juazeiro do Norte - AMUSP finalizou, nessa quinta-feira, 10, um curso de qualificação na atuação da Patrulha Maria da Penha, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania - SESP. Participaram da capacitação nove Guardas Civis Metropolitanos, sendo quatro do município de Caririaçu e cinco de Juazeiro.
O curso abordou os tópicos da Lei n° 11.340, bem como suas atualizações, além de abordagens da teoria e prática de casos já realizados pelo grupamento. Foi abordado, também, um tópico inovador sobre aspectos psicológicos da violência doméstica, do agressor à vítima.
O atendimento da Patrulha Maria da Penha, de acordo com a Lei Federal n° 13.505/2017, deve ser realizado, preferencialmente, por profissionais do sexo feminino. O instrutor Fernando Félix, membro da Patrulha Maria da Penha, ressalta a importância do cumprimento da lei. "O atendimento feminino é de fundamental importância para que transmita segurança, conforto e orientação jurídica", afirma.