Fotos: Lanio Silva e Camila Brito
O novo prédio da Escola de Educação Infantil Irmã Neli Sobreira, no bairro Limoeiro, está em processo de finalização, apresentando 95% da obra concluída. O avanço da edificação foi evidenciado em visita técnica, realizada nesta quinta-feira, 10, com a presença do Prefeito Glêdson Bezerra, da Secretária de Educação, Pergentina Jardim, e do titular da Infraestrutura, José Maria Pontes.
Um café da manhã reuniu toda a equipe que participa da construção da escola. Com espaço amplo, o equipamento está sendo construído com recursos próprios do município, através do Programa Educa Juazeiro. Conta com 20 salas de aula, berçário, lactário, praça pedagógica, trazendo, ainda, um sistema fotovoltaico que garante a autossuficiência energética.
Os espaços são climatizados, com acessibilidade, revestimentos em porcelanato, fachada com aspectos modernos e iluminação planejada. A estrutura segue o mesmo padrão da unidade escolar Madre Maria Villac, que foi entregue durante as festividades da Semana do Município, no final de julho.
O pedreiro Cláudio Pereira, que é natural de Iguatu, mas já está em Juazeiro há 15 anos, falou sobre a satisfação em contribuir na construção. "É gratificante ter o prazer de concluir uma obra desse tamanho, onde meus filhos poderão estudar, estou muito feliz e orgulhoso", declarou.
O prefeito Glêdson Bezerra ressaltou que essas obras impactam em todas as formas, principalmente na geração de empregos. "Hoje temos 30 obras em andamento, são mais de 500 empregos gerados por meio dessas construções que trazem crescimento para o nosso município. Agradeço o trabalho de todos por tamanho zelo e fidelidade com o projeto desse novo prédio tão sonhado".
A titular da Educação reforçou que a unidade escolar é um marco na história de Juazeiro, pela sua estrutura e proporção, buscando oferecer, da melhor maneira possível, o conforto e qualidade que as crianças, professores e corpo administrativo merecem.
O secretário de Infraestrutura ressaltou a importância da obra e o quanto ela impacta na vida das pessoas que contribuíram para essa grandiosa edificação. "O trabalho de vocês está marcado na história, seus filhos ou netos, um dia poderão estudar aqui, um fruto de muito trabalho realizado por todos vocês", destacou Zé Maria.
A previsão da Secretaria de Educação é que o equipamento seja entregue em outubro. Atualmente, a escola atende 417 alunos, matriculados nas turmas do Infantil II ao V.