O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Cláudio Luz, esteve representando Juazeiro do Norte na abertura do Seminário Nacional de Participação e Adesão ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - Pronasci
2. O evento ocorreu nos últimos dias 25 e 26, no Palácio da Justiça, em Brasília. Ao todo, 163 municípios são integrantes prioritários do programa.
De acordo com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, o objetivo do Seminário foi ouvir os representantes desses municípios, colher as demandas e articular políticas públicas, posteriormente. Além disso, outras temáticas foram abordadas, como a promoção da cidadania, eixos prioritários do Pronasci e a parceria interministerial.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou o empenho do Pronasci em reduzir os indicadores de mortes violentas nos territórios dos 163 municípios. "Nós queremos ouvir, mas ouvir com uma noção instrumental. Ouvir para fazer, para agir, incidir na realidade", enfatizou o ministro.
O titular da SESP, Cláudio Luz, disse que a adesão e a participação de Juazeiro do Norte no Pronasci 2 trarão mais recursos para o combate à violência e à criminalidade.
Estiveram também presentes os ministros das Cidades, Jader Barbalho Filho; dos Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida; e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o prefeito do Recife, João Campos, representaram os chefes do Executivo dos municípios atendidos pelo Pronasci.