Uma exposição de terços religiosos produzidos por mulheres assistidas pelos Centros de Referência em Assistência Social - CRAS de Juazeiro está acontecendo no Cariri Shopping, até a noite desta sexta-feira, 21. A mostra é mais um dos resultados do Programa Aprendendo a Empreender, que está no Plano de Governo da gestão municipal.
As oficinas de confecção do programa são focadas no empreendedorismo feminino, contribuindo para a autonomia econômica e social das mulheres acompanhadas pelos serviços socioassistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho- SEDEST.
A diretora do Setor Trabalho e Renda da Secretaria, Amanda Aquino, frisou o viés empreendedorista do projeto. "Estamos trabalhando para capacitar, cada vez mais, assistidos e assistidas com o objetivo de expandir as possibilidades de renda destas pessoas", relata.
A secretária Josy Lima parabenizou as 200 mulheres assistidas pelos 10 CRAS que produziram os terços e salientou a dedicação da gestão em fortalecer a geração de trabalho para os mais necessitados.