Foto: Alê Cardoso
O Juaforró 2023 encerrou sua programação na última sexta-feira, 30, com uma grande festividade na Vila Padre Cícero. O evento teve apresentações musicais com Epitácio Pessoa, Cícero Catolé e Forró Tome Xote, que colocaram todo mundo para dançar. A alegria tomou conta do público com a apresentação da quadrilha junina Molekes Matuto. E para fechar a noite com chave de ouro, Phelipe Tá Demais subiu ao palco cantando grandes sucessos do estilo piseiro e também músicas autorais.
O evento encerra o ciclo junino na cidade. Este ano, repetindo o sucesso de 2022, a Secretaria de Cultura do município, em parceria com a Zaila Lavor e Alumeia Produções, levaram o Juaforró para três comunidades: Sítio São Gonçalo, Carás do Umari e Vila Padre Cícero. A ação faz parte da descentralização do evento, fazendo os festejos chegarem aos quatros cantos da cidade.
O Prefeito Glêdson Bezerra destaca que essa descentralização é a forma do município demonstrar todo carinho, respeito e consideração pela comunidade rural.
O secretário de Cultura, Vandinho Pereira, comemorou a realização de mais uma edição, sem registro de casos de violência, mostrando ser um evento para toda a família, com a finalidade de manter viva a cultura dos festejos juninos na cidade.