Heron Targino
A 5ª Edição do Kariri Fight Championship - KFC, um evento de MMA e Boxe, realizado em Juazeiro, no último sábado, 10, contou com confrontos entre lutadores nas categorias de 57 kg, a mais leve, até a mais pesada, de 120kg. Dentre elas: peso galo, peso pena, peso mosca, peso pesado e a disputa pelo cinturão.
O Kariri Fight Championship foi apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude - SEJUV, e organizado pelo atleta e professor de MMA, Klebão Tavares.
Atletas de várias localidades participaram das disputas.
O Prefeito Glêdson Bezerra destacou que "através de exemplos como esse que a gente mostra para o Ceará, Nordeste e o Brasil inteiro que temos grandes atletas, incentivando que outros tantos possam praticar artes marciais e levar o nome de Juazeiro do Norte e da Região do Cariri", ressaltou.
O atleta juazeirense, Carlos Viana, disse que a sensação é única, de dever cumprido, de ter sido realizado com sucesso. Ele ganhou a quarta luta da noite, de MMA, no primeiro Round, contra o atleta Leandro Silva.
A única luta feminina da programação foi entre Ingrid Silva x Rafaela Chagas, tendo Ingrid como vencedora, no segundo round. A atleta frisou a importância da representação feminina e disse que a mulher pode estar onde ela quiser, mesmo que o esporte seja de maioria masculina.
O evento contou com uma entrada social para as arquibancadas, mediante a doação de 1kg de alimento. Foram arrecadados mais de 370 kg de alimentos, revertidos ao Banco de Alimentos do Município.
A luta principal da noite e de grande destaque foi a primeira disputa pelo cinturão, realizada entre as cinco edições do KFC, na categoria pesos galos. Tiago Mohamed e Nil Paiva disputaram, e Mohamed venceu no segundo round.