A Escola Laurentino Alves da Macena, localizada no Sítio Leite, promoveu nesta sexta-feira, 2, a última aula da oficina sobre manipulação de produtos de higiene, limpeza, desinfecção e similares. A capacitação é ministrada pelo Professor Ricardo Fonseca.
A ação tem como objetivo aproximar, cada vez mais, as famílias ao ambiente escolar e incentivar o empreendedorismo, proporcionando possibilidades para uma futura renda.
Além disso, a oficina trabalha a importância de experimentos dentro da escola, estimulando a promoção de trabalhos para a feira científica de Juazeiro do Norte (FECIJUNO), e outros momentos de imersão de conhecimento.
A atividade integra o plano de ação desenvolvido pela unidade de ensino, por meio do Programa Educação e Família. Participaram dos encontros discentes do 6º ao 9º ano.
A diretora da unidade escolar, Grayce Valdevino, ressalta que o primeiro dia da oficina, que ocorreu no início do mês de maio, contou com a participação dos familiares dos estudantes. Na ocasião, foram produzidos shampoos. Já na segunda aula, foram feitos amaciantes, desinfetantes e detergentes.
Para encerrar a oficina, os produtos feitos foram água sanitária, Vick e pomada para dores musculares.
O professor Ricardo Fonseca evidenciou a participação dos estudantes, destacando que a oficina contribui para o aprendizado de múltiplas formas.
A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destacou a importância dessas ações para o ensino aprendizagem dos estudantes, além de trazer e estimular a participação efetiva da comunidade no ambiente escolar.
Victor Maia, estudante do 7° ano, lembrou o quanto aprendeu durante os três dias de oficina. "É legal quando vem uma coisa assim, nova, pra gente aprender, usando muitos materiais. Eu gostei muito", declarou.