O bairro Maria Geli de Sá Barreto recebeu nessa quarta-feira, 25, a unidade de ensino João Romão de Sá Barreto, totalmente reformada. A reestruturação do equipamento faz parte da série de entregas que a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, vem realizando. Ao todo, são 45 escolas reformadas, através de recursos próprios, dentro do Programa Educa Juazeiro.
Com a presença de mais de 200 alunos, a celebração contou com a apresentação de estudantes que entoaram o Hino Nacional e do município. Uma das discentes também realizou a leitura de um poema sobre a importância de todos os profissionais que fazem a educação.
Com espaço amplo, a unidade escolar, que atende 227 alunos, do 1º ao 5º ano, com funcionamento em dois turnos, conta com cinco salas de aulas, pátio, sala de professores, biblioteca, laboratório de informática, cantina e diretoria. A escola ganhou rampas e banheiros com acessibilidade, gradil e totem.
O prefeito Glêdson Bezerra fez um balanço das ações que estão sendo realizadas na área da educação. "Estamos reformando, sem distinção, da menor escola até a maior. São 45 completamente reestruturadas, trazendo melhorias para nossos alunos, com espaços novos, para que eles possam aproveitar cada momento da vida escolar", lembrou Glêdson.
A secretária de Educação, Pergentina Jardim, ressaltou que ver o espaço totalmente adequado para sua eficaz utilização por toda a comunidade escolar é prioridade.
A neta da homenageada que dá nome à escola, Arlete de Sá Barreto, ressaltou a importância do espaço para a comunidade e também contou da história do local. "Aqui, o trabalho foi iniciado há mais de 40 anos, e ver que a gestão municipal teve esse olhar é muito gratificante", disse.
O momento contou, ainda, com a presença da Banda de Música Padre Cícero, de secretários municipais, de familiares dos alunos, núcleo gestor e do vereador Ednaldo Moura.