Nesta quinta-feira, 27, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a entrega da 45ª escola totalmente reestruturada. Em quatro dias, foram entregues quatro equipamentos: Laurentino Alves e Afro Alves de Macena (ambas no Sítio Leite), e a escola de educação infantil Ana Amélia Bezerra, no bairro Pirajá.
A quarta entrega desta semana foi a escola de Educação Infantil e Fundamental Maria do Socorro Cardoso, na Palmeirinha, que atende 424 educandos, do Infantil II ao 9° ano. O equipamento conta com 11 salas de aula, quadra ampla, sala de Atendimento Educacional Especializado, biblioteca, pátio, além de outros compartimentos. Através do Programa Educa Juazeiro, o equipamento passou por readequações, sendo utilizados recursos próprios do município.
A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destacou como essas manutenções impactam, positivamente, toda a comunidade "Dentro do nosso planejamento, fizemos uma listagem por prioridade, que cruza a infraestrutura e o pedagógico. A partir daí, verificamos quais escolas precisavam dessas manutenções. A cada entrega, ficamos muito felizes em ver o impacto que o equipamento causa à comunidade local, em suas diversas formas ", pontuou.
O prefeito Glêdson Bezerra destacou o cuidado e o zelo com a infraestrutura das unidades de ensino "Estamos cuidando de toda a rede física da educação, sem deixar de cuidar, também, de tantos outros aspectos como a formação do servidor, entrega de brinquedos e parquinhos para as escolas de educação infantil, entrega de fanfarras, fardamento, kits escolares. Já recuperamos 23 quadras cobertas, 45 escolas totalmente readequadas para que os alunos, professores e toda comunidade escolar possam usufruir. Isso traz um grande indicador de que novos passos largos serão dados", afirmou o prefeito.
A solenidade contou, ainda, com a participação do vice-prefeito, Giovanni Sampaio, da chefe de gabinete, Sandra Cavalcante, do vereador Rafael Cearense, dos familiares da professora homenageada que leva o nome da unidade de ensino, de estudantes, comunidade local, núcleo gestor e secretários municipais.