Nessa quarta-feira, 26, foi realizada uma inspeção do Ministério Público do Ceará, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude
- CAOPIJ, no equipamento socioassistencial Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, de Juazeiro do Norte.
Durante a inspeção, foram fiscalizados todos os segmentos burocráticos, operacionais e a estrutura física do CREAS referente ao Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.
Ao final da fiscalização, as técnicas ministeriais relataram que houve uma melhoria considerável dos serviços da Assistência Social de Juazeiro, e que, devido à excelência do serviço de Medidas Socioeducativas, este poderá servir como referência para outros municípios.
No momento, estavam presentes a coordenadora do CREAS, Regina Elias, a diretora da Proteção Social Especial, Jacsa Caldas, a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho Josy Lima, a equipe técnica do serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto, as técnicas do CAOPIJ: Nimara Araújo - Psicóloga, Adriana Pinheiro - Assistente Social. O assessor Técnico Spartakus Fonseca, representou o promotor de Justiça Flávio Corte.