O município de Juazeiro do Norte realizou Audiência Pública de Prestação de Contas e Seminário Previdenciário. O evento ocorreu nessa quarta-feira, 19, na Câmara de Vereadores e tratou sobre a saúde previdenciária própria dos servidores.
O trabalho contou com a apresentação dos técnicos do Instituto de Previdência municipal - Previjuno, que expôs as condições financeiras do órgão, o déficit atuarial promovido pela necessidade de reformar as alíquotas. A explanação foi feita para representantes do Ministério Público do Ceará, servidores, técnicos do INSS, Prefeito Glêdson Bezerra, e para membros do Poder Legislativo.
Glêdson destacou a necessidade de tratar as ações com transparência e equilíbrio para garantir que, a curto e médio prazos, o município e a população não sejam prejudicados. Ele revelou que caso não haja a reforma o município terá que fazer seguidos aportes financeiros para manter a saúde da previdência. "À medida que fazemos esses aportes dos cofres do município, outras áreas deixam de receber investimento", alertou o prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores, Capitão Vieira Neto, afirmou que o Poder Legislativo está disposto a colaborar com a deliberação do projeto para garantir a saúde financeira do órgão.