O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, esteve reunido nessa quarta-feira, 19, em seu gabinete, com a equipe da Ambiental Ceará. Na pauta, apresentação do Plano de 100 dias, da Parceria Público-Privada (PPP) com a Cagece, com o planejamento das obras de esgotamento sanitário no Município, com previsão para o início de junho.
A Ambiental Ceará, que estará à frente dos projetos nos próximos 30 anos, destacou que as obras terão um investimento de R$ 1,6 milhão, neste ano, com foco na Av. José Bezerra. De acordo com a empresa, essa área possui uma rede coletora ampla, que recebe carga de esgoto doméstico dos bairros Vila Fátima, Limoeiro, Timbaúbas e Pio XII.
A partir de junho, a Ambiental Ceará visa, além de melhorias nas estações de tratamento, revitalizar mais de 20km da rede que já existe no município, resultando em 1.000 novas ligações de esgoto.
Outro ponto destacado foi o relacionamento com a responsabilização e o diálogo social, com estímulo para a educação ambiental. O trabalho, de acordo com a Ambiental Ceará, após conclusão, terá o líquido tratado e lançado de maneira ecológica, no manancial do município.
Glêdson destacou a necessidade da empresa estar em constante parceria com a Secretaria de Infraestrutura. "É muito importante manter esse diálogo, estamos com muita esperança", enfatizou o prefeito juazeirense.