A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte esclarece sobre a obra de drenagem que está sendo realizada na Avenida Virgílio Távora. Ao contrário do que foi publicado em algumas páginas da internet, a recuperação do trecho não compromete ou eleva o volume de água para o loteamento Conviver e suas imediações.
A obra, que encontra-se em andamento, ainda não tem nenhuma ligação com a Av. Joaquim Ferreira de Melo ou imediações, indicando claramente que o resultado das ocorrências registradas no Conviver está relacionado a um volume considerável de chuva, somado à ausência de sistema de drenagem subterrâneo. A obra não ampliará o volume de água superficial existente atualmente e deve obedecer a critérios técnicos para isso.
A microdrenagem da Av. Virgílio Távora tem como objetivo favorecer o acesso dos moradores, evitando acúmulo de águas pluviais. Essa via é de grande relevância no que diz respeito ao fluxo de pessoas e cargas. A partir de sua conclusão, a obra favorecerá, ainda, o tráfego para todos que a utilizam.