Alê Cardoso
O Hospital Infantil Maria Amélia, que funciona, provisoriamente, no prédio do Hospital Estephânia Rocha, passa a contar com mais dez leitos para internação. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro de Norte (Sesau), nessa segunda-feira, 3.
A ampliação da capacidade foi uma das medidas adotadas pela Sesau para desafogar a fila de pacientes, que aumentou na última semana após a alta taxa de síndromes gripais no município. Além disso, uma escala extra de profissionais também foi acionada para atuar no funcionamento das enfermarias. As salas dispõem de banheiro e ar condicionado.
O prefeito Glêdson Bezera explica que a ampliação foi uma medida emergencial. "O ideial é que o Maria Amélia, nosso hospital infantil, volte a funcionar. Nós estamos na dependência de conclusão desse prédio. Já estamos com 73% das obras em andamento, mas para que ela seja concluída, precisamos de recursos por parte do Governo do Ceará", disse Glêdson, ressaltando que o município já aportou mais de R$ 2 milhões, que era a contrapartida. "Fomos informados que o governo está em fase de transição, se organizando para, em seguida, fazer os aportes necessários, a partir de abril", finaliza.