A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro - SESP esteve presente na capacitação contra violência doméstica, de gênero e familiar. O curso, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, aconteceu nos dias 27 e 28, na sede Juazeiro do Norte.
A secretária da pasta, Silvia Soares, realizou uma palestra destacando o trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha. Dentre os assuntos pontuados, foi destacado o reforço do grupamento com o sigilo funcional das vítimas. "Precisamos fortalecer uma rede contra violência doméstica", pontuou.
A equipe da Patrulha Maria da Penha realiza visitas ilimitadas, não existe um protocolo que limita o quantitativo de visitas, como outros órgãos. O grupamento segue o nível de classificação de risco e a necessidade das assistidas.
O momento contou com a participação e parceria de algumas entidades, como o Ministério Público do Ceará - MPCE, Casa da Mulher Cearense, Centro de Referência da Mulher, Secretaria de Educação, Frente de Mulheres do Cariri e o Grupo de Apoio às Vítimas de Violência - GAVV, da Polícia Militar do Ceará.