Em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil - BNB, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte tem estimulado a participação dos alunos no projeto Sessão Curumim - Curta a brincadeira. Nesta segunda-feira, 27, foi realizada, na Escola de Saberes Daniel Walker, mais uma exibição com a presença de estudantes do 4º ano da Escola Leão Sampaio.
A atividade conta com a curadoria e condução de mães que escolhem e apresentam audiovisuais durante o mês. Sequencialmente à exibição, os participantes mergulham em atividades lúdicas com base na temática apresentada no curta metragem.
A atividade, além de trazer uma nova experiência na rotina dos estudantes, possibilita um momento de partilha. A produção exibida foi "O menino que ouvia a natureza", que retrata o sonho de uma criança que vive em um lindo lugar, cheio de árvores, rios e animais, que é ameaçado pela ação destruidora do homem. Após o momento, os alunos puderam aprender um pouco mais sobre a importância e o zelo que se deve ter com a natureza, sendo orientados ao plantio de uma árvore frutífera e posterior cultivo.
A aluna Raíssa Sousa destacou que foi um momento muito diferente e cheio de novidades, onde pode aprender de uma forma diferente do comum. "Foi muito legal estar em um espaço diferente, assistir o filminho e aprender mais sobre a terra junto com os meus colegas". O encontro contou com a condução de Thailita Feitosa, responsável pela área de audiovisual e cinema do BNB Cariri e da convidada Jusshara Rodrigues.