A Exposição Padre Cícero Servo de Deus, em exibição no Cariri Shopping, faz alusão à Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que acontece até esta quinta-feira, 2, em Juazeiro do Norte.
A exposição tem, entre suas peças, o oratório que pertenceu a Padre Cícero na década de 1920, doado em 2022, à Fundação Memorial Padre Cícero. A peça foi confeccionada em 1917, pelo artesão Militão Duarte Costa, por encomenda do sacerdote, que presentearia a família de Maria da Conceição Esmeraldo, avó de Maria Vania Cruz Munhoz, doadora do oratório.
A coroa mortuária, composta de folhas de metal e flores em porcelana, oferecida pelo Padre à sua mãe, Joaquina Vicência Romana, no dia do seu falecimento, também compõe o acervo. A peça está acondicionada em uma urna de madeira, com frente em vidro e contendo em seu centro uma imagem em gesso de Santa Luzia, com 20 cm.
Os visitantes ainda podem apreciar a Sobrepeliz de Padre Cícero, uma vestimenta usada durante a liturgia por sacerdotes ou acólitos. Foi usada por ele quando celebrou missas no século XIX. A peça foi guardada por uma antiga cozinheira do sacerdote e presenteada ao casal José Correia Filho e Cícera Germano Correia, em 1950, que depois a doou à Fundação Memorial Padre Cícero, em 1988.