A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte - Amaju realizou encontro com empresários que trabalham com resíduos sólidos da Construção Civil. O encontro ocorreu na última sexta-feira, 13, na sede da Amaju, com o objetivo de empreender um controle mais efetivo sobre a destinação final desse material. A reunião tratou, também, sobre pontos de transbordo, licenças e regulamentação de terrenos baldios.
O tema foi tratado com representantes de empresas que trabalham com containers, colocando-os em locais autorizados pelo município. A iniciativa visa coibir desordem de disposição, onde, sem controle, poderá haver aterramento de áreas de proteção ambiental, descarte irregular e obstruções de vias, riachos e correntes d'água.
O titular da autarquia, Eraldo Oliveira, destaca que a disposição irregular do material é crime e está passível de multa. As empresas devem informar, através dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS, a origem e o destino dos resíduos por eles coletados.