O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho -SEDEST, e o Serviço Social do Comércio - SESC, realizaram nesta terça-feira, 29, uma roda de conversa dentro da programação temática dos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher, em Juazeiro. O evento contou com a participação de representantes dos equipamentos públicos, da sociedade civil e gestores.
O debate tratou sobre as ações desenvolvidas em diversos âmbitos.
A titular da Educação, Pergentina Jardim, abordou a importância de começar a conscientização dentro do ambiente escolar para que os alunos sejam multiplicadores dessa mobilização. De acordo com ela, muitas ações são realizadas nas unidades de ensino, como forma de prevenção.
A secretária da Sedest, Josy Lima, enfatizou o papel da gestão municipal e suas ações dentro das iniciativas de combate à violência doméstica, ressaltando a atuação do Centro de Referência da Mulher - CRM, e a rede da Proteção Social Básica no apoio à luta pelas mulheres.
Também participaram do momento, membros de universidades, escolas, representantes da Patrulha Maria da Penha, Conselho LGBTQIAP+, Conselho da pessoa idosa, além do Centro Pop, Projeto das Marias, Centro de Referência da Mulher - CRM e Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
Fotos: Camila Brito