A Rede Municipal de Ensino de Juazeiro finalizou nessa quarta-feira, 23, a terceira etapa de matrículas para o ano letivo de 2023. Seguindo o cronograma de execução, o período marcou a transferência de alunos veteranos entre as escolas municipais.
A aluna Júlia Emanuelly Fernandes, estudante da Escola 3 de Junho, garantiu sua transferência no último dia do processo. A estudante irá cursar, em 2023, o 9º ano, na Escola Monsenhor Joviniano Barreto.
Com o encerramento desta fase, começa a organização interna da rede para a verificação de dados e vagas existentes para posterior publicidade do quadro de vagas, por série e unidade de ensino, que, de acordo com o calendário, está previsto para ser publicado no próximo dia 30.
A partir do dia 1º de dezembro, terá início a matrícula de estudantes novatos, estendendo-se até o dia 9 do mesmo mês.
Os pais e responsáveis pelos alunos devem procurar a unidade de ensino para efetivar o processo. Em todas as etapas, os alunos com deficiência terão prioridade para a realização das matrículas.
Para fazer a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos do aluno: Certidão de Nascimento, declaração de escolaridade (transferência); 1 foto 3x4, cópia do comprovante de residência, número do NIS, cópia do cartão de vacinação e cópia do cartão do SUS.