Com o objetivo de contribuir para a valorização dos profissionais da educação e fomentar a prática musical nas escolas municipais, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, por meio da Escola de Saberes Daniel Walker, vem desenvolvendo o Projeto "Coral com professores readaptados".
O projeto visa, ainda, proporcionar momentos de apreciação musical ativa para estes profissionais. Os professores readaptados, por motivos diversos e comprovados (saúde é um exemplo), exercem atividades fora da sala de aula. A proposta do coral é buscar trabalhar a inclusão e a promoção da autoestima desses profissionais, essenciais para o funcionamento da rede.
Os ensaios são realizados semanalmente, contando com a participação de 22 professores. No primeiro momento, são feitos exercícios de relaxamento, alongamento e respiratório, seguidos de exercício de técnica e aquecimento vocal.
O professor Vitor Hugo, coordenador do projeto, destaca que a música traz inúmeros benefícios: "a música vai para além do belo, artístico e estético, ela contribui para a sensação de bem-estar". A estreia do coral ocorreu durante a abertura da I Feira Científica de Juazeiro do Norte (Fecijuno).