Avaliações nacionais do Ministério do Desenvolvimento Social
- MDS, no Ceará, dão a Juazeiro do Norte destaque no Indicador de Desenvolvimento das Unidades CREAS, em 2021. O município figura entre as melhores notas na categoria de cidades de grande porte.
Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST, o município se destacou com a nota 4,33 nos quesitos Estrutura Física e Recursos Humanos, registrando exponencial crescimento, desde as últimas avaliações. Nos anos de 2019 e 2020, os índices foram de 3,0 e 3,67, respectivamente.
A titular da SEDEST, Josy Lima, avaliou positivamente o crescimento, mesmo com a situação de reestruturação dos serviços devido à pandemia de Covid-19. "Recebemos o CREAS em 2021 fechado, com uma demanda remanescente de 2020 e, apenas, com serviço remoto. Já em 2021, o equipamento esteve totalmente aberto, mesmo em situação pandêmica ainda grave. Esta pontuação comprova o compromisso da gestão com a população juazeirense e, no caso, com a eficiência dos serviços tocados pelo CREAS - Centro de Referência de Assistência Social, por meio da SEDEST", afirma a secretária.
Josy parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido, o que proporcionou, segundo ela, esse reconhecimento a Juazeiro, em avaliação nacional. "Isto evidencia que, ao cuidarmos das pessoas que mais precisam, promovendo inclusão social, estamos no caminho certo", concluiu.