O município de Juazeiro do Norte sediou nesta segunda-feira, 5, um Seminário para Abertura de Empresas, na sede do Sebrae. O evento é uma realização da Junta Comercial do Estado do Ceará e conta com a participação de 42 cidades das regiões do Cariri e Centro Sul.
A iniciativa facilita a abertura de novos negócios, reduzindo o prazo do trâmite nos processos de formalização das empresas. Durante o evento, os gestores municipais serão orientados sobre a implementação da viabilidade automática do programa de simplificação de aberturas de baixo risco.
O Seminário é voltado principalmente para prefeitos, secretários e analistas municipais de pastas relacionadas à emissão de alvará de funcionamento e licenças de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro - Sedeci, Wilson Soares, revela que a principal intenção é desburocratizar para fomentar a economia.
Já o vice-presidente da Junta Comercial do Ceará, Caio Rodrigues, destaca que o programa foi lançado em Fortaleza e testado, inicialmente, no município de Sobral. Juazeiro é a primeira cidade a receber o programa depois dessa fase experimental.
Fotos: Guerrard Limaverde