O Conselho Municipal de Educação - CME, de Juazeiro, realizou nesta quarta-feira, 1º, o lançamento do Selo Escola Legalizada, instituído pela Lei Municipal nº 5258. O evento, que ocorreu na Secretaria de Educação, contou com a participação de gestores da rede pública e privada de ensino.
A Prefeitura apoia a iniciativa, que tem como objetivo identificar as unidades de ensino regularizadas do Sistema de Educação do Município.
O Promotor de Justiça, José Carlos Felix, ressaltou a importância do Selo para identificação e acompanhamento das escolas, a partir da análise de dimensões que são essenciais para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem.
O Prefeito Glêdson Bezerra reforçou o compromisso da gestão em oferecer aos alunos, por meio do Programa Educa Juazeiro, ações que potencializem a qualidade da educação. "Investimos em infraestrutura, formação continuada de profissionais, recomposição das aprendizagens, entrega de materiais e monitoramento da gestão escolar, para garantir resultados significativos".
O Presidente do CME, Marcondes Landim, explica que com visitas realizadas, periodicamente, às escolas, o órgão analisa pontos referentes a cinco dimensões: infraestrutura do equipamento, corpo docente, corpo técnico administrativo, organização didático pedagógica e organização da gestão da escola. Após avaliação, é gerado um relatório sobre o que foi observado.
Todas as informações sobre as unidades de ensino podem ser encontradas no site do Conselho, por meio do link: https://www.cmejuazeirodonorte.com.br/.
As escolas adequadas aos padrões recebem o selo, estando aptas a oferecer seus serviços e emitir documentos de vida escolar dos alunos. O Selo recebido, deverá ser exposto em local acessível nas dependências da escola, para facilitar a identificação.
Fotos: Camila Brito