A Igreja Católica anunciou neste sábado, 20, em coletiva no Círculo Operário São José, em Juazeiro, que o Vaticano autorizou a abertura do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista. A autorização veio por por meio de uma carta recebida pela Diocese do Crato, no dia 24 de junho último.
A partir de agora, o Padre Cícero recebe o título de Servo de Deus, e esse é o primeiro passo para o processo que será implementado. Uma comissão vai ser criada para analisar documentos e juntar todos os laudos processuais necessários para que a causa chegue, de fato, à beatificação.
O Bispo Diocesano, Dom Magnus Henrique, destacou a importância deste acontecimento para os romeiros e para a população de Juazeiro do Norte, que sempre ansiaram por este momento histórico.
Estiveram presentes à entrevista coletiva, ao lado das autoridades eclesiásticas, o Prefeito Glêdson Bezerra e o secretário Renato Wilamis, representando a Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro.
Glêdson Bezerra, entusiasta da beatificação, enfatizou que um dos maiores milagres de Padre Cícero é a cidade de Juazeiro do Norte. Ele também deu ênfase à responsabilidade e à alegria que é estar, hoje, ocupando a cadeira que antes pertenceu ao Padre, primeiro prefeito da cidade.