Uma reunião foi realizada no Círculo Operário São José, nesta quarta-feira, 6, para discutir estratégias de auxílio aos desalojados e desabrigados em Alagoas. O estado passa por crise emergencial provocada pelas enchentes registradas no fim de semana. O momento contou com representantes da Igreja, da Secretaria de Turismo e Romaria
- Setur, e instituições sociais, como o Serviço Social do Comércio - Sesc.
A Setur fará uma blitz de arrecadação de donativos, no próximo dia 16, a partir das 8h na Praça Feijó de Sá (Praça do Giradouro), no bairro Triângulo. A secretaria informa, ainda, que a arrecadação será focada em alimentos não-perecíveis, perecíveis, agasalhos e outros materiais. Além da iniciativa, serão divulgados, posteriormente, outros pontos estratégicos de coleta no comércio juazeirense, bem como na Câmara Municipal e paróquias da cidade, através da Basílica Santuário.
Segundo decreto do Governo de Alagoas, mais de 55 municípios estão em situação de calamidade, deixando 47,6 mil pessoas desalojadas e 8,8 mil desabrigadas, entre as quais somam, em sua maioria, romeiros e religiosos da Mãe das Dores e do Padre Cícero.