A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte - Amaju, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento - Seagri, está mobilizando agricultores familiares e demais interessados para irem a uma reunião sobre a liberação das águas do Açude Thomaz Osterne, na cidade do Crato. O reservatório está sob hierarquia da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH, órgão do Governo do Estado.
A reunião será nesta sexta-feira, 1º, a partir das 8h30. O evento ocorre no auditório do Cras, localizado na rua Antônio Trajano, no Distrito Ponta da Serra. Um ônibus sairá às 7h do Carás de Umari, a fim de garantir o deslocamento de todos os interessados em participar da discussão.
Eraldo Oliveira, superintendente da Amaju, observa que a reunião é fundamental para garantir que o volume de águas liberado alcance Juazeiro do Norte. Ele detalha que o volume de 250 mil m3 seria suficiente para atingir a cidade, e sem causar nenhum dano colateral ao reservatório ou demais ambientes de possível impacto.