Entre os dias 15 a 19 de junho, o Juaforró bateu recordes no retorno ao formato tradicional das festividades juninas em Juazeiro do Norte. Durante os cinco dias, a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte - SECULT calculou que cerca de 123 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos Padre Cícero. O recorde de público foi no sábado, 18, com estimativa de 42 mil presentes no evento.
Em relação aos comerciantes, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - SEMASP contabilizou 36 comerciantes informais, três do segmento trailer/food truck, e 33 barraqueiros. Todos ficaram na parte externa do Parque.
Na parte interna, a SECULT apurou que 140 vendedores trabalharam no Juaforró, divididos nos segmentos de alimentação, bebidas, ambulantes volantes e nos restaurantes individuais. No total, mais de R$2 milhões de reais foram movimentados na festa.
No local, a Secretaria de Saúde - SESAU também instalou um stand para a aplicação de doses de vacina contra a Covid-19. Foram aplicadas 1.329 doses.
Outro ponto a se destacar foi a coleta de materiais recicláveis, que segundo a Autarquia Municipal de Meio Ambiente - Amaju, em parceria com os catadores de materiais recicláveis, conseguiu recolher 1.170 kg de resíduos sólidos.
Na área da segurança, não foram registrados indícios de atos de violência grave, durante os cinco dias de festa.
O Juaforró segue com programação até o dia 29 deste mês. Nesta terça, 21, e quarta-feira, 22, tem a Mostra de Quadrilhas, na Alameda Juazeiro. Dos dias 23 a 26, o Festival de Quadrilhas, no Ginásio Poliesportivo, e se encerra nos dias 28 e 29, com o Juaforró no Sítio.