Nessa terça-feira, 7, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, esteve em Brasília. O gestor se reuniu com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No encontro, o chefe do executivo municipal solicitou apoio do ministério para que as obras dos prédios públicos da saúde possam seguir seus cronogramas de execução.
Glêdson destacou que o apoio do governo Federal é indispensável para que as intervenções sigam. Ele disse, entretanto, ter sido informado de que este tipo de aporte só é possível após a conclusão das unidades de saúde. Diante disso , o município reafirmou o compromisso de seguir com as obras.
O prefeito também discutiu com Queiroga a cobrança no Ministério de um recurso da ordem de R$910 mil, enviado à cidade para construção da UPA Lagoa Seca. O recurso foi encaminhado ao município em outras gestões, que não finalizaram a obra no tempo correto.
O prefeito juazeirense, na ocasião, foi aconselhado pelo técnico do Ministério da Saúde a fazer uma solicitação formal de ampliação e reabertura do prazo, mostrando que o prédio é funcional e já está servindo à população. Neste caso, o Ministério credenciaria o equipamento como uma UPA, superando os trâmites burocráticos .