A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte - Amaju deu início ao processo de entrega dos equipamentos de proteção individual - EPIs aos catadores da cidade. Inicialmente foi realizada uma entrega simbólica, e durante o mês será conduzido um cronograma amplo de entregas.
Segundo Eraldo Oliveira, superintendente da Amaju, a expectativa é entregar cerca de 450 kits de proteção. Ele detalha, também, que a prioridade inicial será dos catadores do aterro municipal. O gestor observou, ainda, que esta ação marca o início da política municipal de resíduos sólidos, bem como o caminho para implantação da coleta seletiva.
O prefeito Glêdson Bezerra destacou a relevância dos catadores para a municipalidade, apontando a essencialidade do trabalho conduzido por eles. Em seguida, assinou o termo de parceria entre o município e as associações de catadores da cidade.
A atividade foi acompanhada por diversos secretários da gestão, além de presidentes de associações de catadores. Wagner Duarte, coordenador regional do Auxílio Catador também esteve presente.